sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

MITOS DO ROCK - EPISÓDIO 03 - MOTLEY CRUE

Fala galera! Hoje é dia de MITOS DO ROCK, e a biografia que eu contarei aqui é a da banda Motley Crue! Acompanhe!

Motley Crue é uma banda que foi formada na cidade de Los Angeles, no ano de 1981. Tudo começou quando Nikki Sixx, o baixista da banda, tinha saído de um grupo musical que se chamava London. Logo depois de sua saída, ele começou a fazer ensaios com o baterista Tommy Lee e também com o guitarrista e vocalista Greg Leon. Nos ensaios, os três garotos já se conheciam bem, pois Greg e Tommy já tinham participado de uma banda juntos anteriormente. O trio sempre ensaiava normalmente, até que Greg decidiu parar de ensaiar com Tommy e Nikki. Então, o duo saiu pelas ruas a procura de um guitarrista e acabaram encontrando um cara chamado Robert, também mais conhecido como Mick Mars. Tommy e Nikki ouviram Mars tocar guitarra e decidiram contratá-lo. E é aí que o Motley Crue começa a surgir. Primeiro veio o nome da banda, que foi sugerido por Mick Mars, pois ele já tinha tocado em uma banda chamada White Horse e lembrou de uma frase que tinha em uma das músicas dessa banda que falava as palavras "motley crew", mas ele deu uma mudada no nome, acabou ficando Mottley Cru, e só depois virou o que vocês conhecem até hoje, que é Motley Crue. Agora, Vince Neil entra na história. Tommy conheceu Vince em uma escola da cidade de Covina, e os dois tocaram em algumas bandas de garagem. Quando Tommy viu a boa performance de Vince, ele o colocou no Motley Crue, fazendo a banda ficar completa. O quarteto então gravou seu primeiro álbum, no ano de 1981, que se chamava "Too Fast For Love", e tinha sido produzido pela Lethur Records. Logo depois, a banda assinou com a Elektra Records, que remixou o álbum e logo em seguida os caras saíram para turnê. A banda atingiu um nível alto de fama quando em 1983, lançaram o álbum "Shout At The Devil", que até hoje é considerado um dos melhores álbuns da banda. Os caras continuaram lançando bons álbuns, até que em 1989, Vince Neil sai da banda, e no lugar dele entra John Corabi. Depois desse rolo todo, em 1994, a banda lançou seu álbum "self-titled". Em 1998, o contrato com a Elektra Records se acaba, mas a solução da banda foi simples: criar sua própria gravadora, que recebeu o nome de "Motley Records". Depois da estreia da própria gravadora, a banda decidiu gravar o álbum "New Tattoo". Em 2004, Vince voltou para a formação e o quarteto então decidiu fazer uma coletânea que foi intitulada de "Red, White & Crue". Anos depois, a banda anunciou que iria gravar mais um álbum, que seria o último do Motley Crue, intitulado de "Saints Of Los Angeles". Infelizmente, a banda decidiu que iria se aposentar, mas antes, nos anos de 2014 e 2015, fizeram sua última turnê, que se chamava "The Final Tour" (O tour final). Logo após o término dessa turnê, a banda encerrou todas as suas atividades. Ao todo, foram mais de 100 milhões de discos vendidos pelo mundo todo em toda a carreira. Então galera, agora, irei falar todos os álbuns e coletâneas já gravados pelo Motley Crue, lá vai:
ÁLBUNS: Too Fast For Love (1981), Shout At The Devil (1983), Theatre Of Pain (1985), Girls, Girls, Girls (1987), Dr. Feelgood (1989), Motley Crue (1994), Generation Swine (1997), New Tattoo (2000) e Saints Of Los Angeles (2008).
COLETÂNEAS E COMPILAÇÕES: Decade Of Decadence (1991), Greatest Hits (1998), Supersonic and Demonic Relics (1999), 20th Century Masters - The Millennium Collection: The Best Of Motley Crue (2003), Music To Crash Your Car To: Volume I (2003), Music To Crash Your Car To: Volume II (2004) e Red, White & Crue (2005).

É ISSO GALERA! Espero que tenham gostado, essa foi a biografia do Motley Crue, em breve, farei biografias de outras bandas para vocês aqui no MITOS DO ROCK! Ah, e também, obrigado pela repercussão do último episódio! Valeu galera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário