sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O FIM DAS BANDAS E DOS ASTROS DO ROCK

Galera, vou dar uma resumida para vocês sobre um texto que um usuário escreveu no Whiplash sobre as grandes bandas e os grandes astros do rock que chegaram ao fim. Vamos lá!

"Na história do rock, encontramos diversos artistas que acabaram morrendo tragicamente em início de carreira. Diversos e importantes nomes poderiam ser citados aqui, Bon Scott, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Keith Moon, John Van Zant, Brian Jones, Steve Ray Vaughan, dentre outros. Alguns morreram por causa do álcool e drogas, e outros por trágicos acidentes. Mas a semelhança que todos eles têm é que morreram quando sua carreira estava no topo. Poderíamos imaginar agora, o quanto eles iriam produzir durante todas essas décadas se ainda estivessem vivos.
Mas também tem aqueles que encontraram seu fim em um experiente estágio de idade, assim foi com BB King, Alvin Lee, John Lord, Johnny Winter, Rich Wright, Dio, Jack Bruce, e outros. Esses nomes produziram décadas de shows e álbuns inesquecíveis.
Mas, em dezembro de 2015, com a morte de Lemmy, do Motorhead, nós, os amantes do rock, nos deparamos com uma coisa que já sabíamos que aconteceria, mas não desejávamos que isso acontecesse: o fim das grandes bandas pelas mortes de seus criadores. Por mais que Lemmy tenha tido uma carreira cercada de excessos, o que pode ter corroído demais a sua condição de saúde, sua passagem aos 70 anos veio para nos avisar que muitas bandas irão acabar sua carreira, mas ficarão marcadas para sempre no rock porque tiveram uma boa trajetória enquanto estavam vivos, grandes exemplos disso são as bandas Beatles, Led Zeppelin, Cream, Free, Genesis, dentre outros monstros sagrados.
E provavelmente nos próximos 10 ou 15 anos, testemunharemos enterros de bandas como os The Rolling Stones, o KISS, AC/DC, Deep Purple, The Who, Judas Priest, Black Sabbath, Aerosmith, Rush, Scorpions, e outras, bem como de seus principais criadores. É a força do tempo que atua sobre uma arte que gera bandas com 40 a 50 anos de estrada. Algumas bandas atuais cheias de membros novos (como o Queen) também podem deixar seu nome batizado no rock, mas isso é outra história.
Por todos esses fatos, sempre terá aqueles que irão falar que o rock não presta mais, que hoje não existem mais bandas tão incríveis como as de antigamente,  que a época boa do rock acabou, mas a principal reflexão é: as bandas gigantes, como essas citadas nesse texto, irão se extinguir mesmo, mas eles apenas não irão mais fazer shows e gravar álbuns, isso pelo simples fato de que eles podem acabar, mas todas as obras que eles já criaram jamais serão esquecidas e jamais morrerão. E um exemplo de que bandas gigantes possam existir futuramente é: se um garoto de 13 anos conhece bandas incríveis como Blue Cheer, Mountain, MC5, se apaixona por ela e se interessa em fazer o mesmo que essas bandas já fizeram, ele pode futuramente ter uma banda de rock inesquecível, e isso continuará por décadas que ainda virão".

















AUTOR: Júlio Verdi
FONTE: Whiplash

VISITE A FAN PAGE: www.facebook.com/jeffersonjuniorbateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário